A SAÚDE DO AMAZONAS VIVE O SEU PIOR PESADELO

A saúde no Amazonas vive um dos seus maiores pesadelos diante do descontrole de um Governo que não prioriza suas responsabilidades perante as empresas terceirizadas, seus funcionários e deixa a população Amazonense desassistida.

A suposta greve dos médicos foi um verdadeiro desastre. Tinham tudo para rever seus pagamentos (que em alguns casos passavam de 5 meses em atraso), assim como o de ajudar a população amazonense em ter sua condição de atendimento restabelecida.

As empresas médicas poderiam ter contribuído para fazer o Governador Wilson Lima a reabastecer os hospitais e restabelecer as cirurgias e melhorar a assistência a população do Amazonas como um todo. Tendo a seu favor a opinião pública, apenas debateram sobre seus pagamentos – e se retiraram do cenário deixando para trás e a sua sorte, a população Amazonense.

Os demais profissionais da saúde, enfermeiros, fisioterapeutas, maqueiros, agentes de portaria, de limpeza, continuam com seus salários atrasados, em plena véspera de natal e simplesmente ignorados pelo Governador.

Os pacientes que minguam nos corredores dos hospitais e nas intermináveis filas do SISREG parecem não abalar os corações duros do Gestor da Saúde e do Governador do Amazonas.

Hoje os profissionais da saúde estiveram na Assembleia Legislativa do Amazonas em busca de apoio de seus representantes – os deputados – porém ainda aguardam uma nova reunião que deverá ocorrer amanhã (lembrando que amanhã,15/12/2023, será o último dia dos trabalhos na casa legislativa onde entrarão em recesso a partir da segunda-feira). Ou seja? A população sofre por esse caos gerado na saúde do Amazonas por seus governantes e os trabalhadores da saúde e suas empresas pagam de tabela por um governo insensível ao sofrimento alheio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *