ATENDIMENTOS OFTALMOLÓGICOS PARA A POPULAÇÃO DA ZONA LESTE

O Instituto Doctor D, no dia de hoje – 17 de dezembro de 2023 – realizou atendimentos oftalmológicos na Zona Leste de Manaus.

A ação do Instituto Doctor D contou com consultas oftalmológicas, distribuição de óculos e agendamento de cirurgias oftalmológicas de catarata e de retina.

Segundo o Portal de Notícias do Ministério da Saúde, temos mais de 1 milhão de pacientes aguardando na fila do SUS por cirurgias eletivas – a cirurgia de catarata ocupa o primeiro lugar nessa fila, com cerca de quase 200 mil pessoas aguardando pela cirurgia de catarata.

O Diretor Presidente do Instituto de Oftalmologia Doctor D, Jucinei Souza, informa que somente no ano de 2023 – a instituição já fez o atendimento de mais de 2000 mil consultas em diversas áreas da saúde, com consultas médicas em Clínico Geral, Pediatria, Ginecologia e demais especialidades. Porém ressalta que é na oftalmologia onde encontra as maiores necessidades da população.

O Instituto Doctor D, no ano de 2023 realizou mais de 1800 consultas oftalmológicas, com distribuição de mais de 1200 óculos e cerca de 650 pacientes operados de cataratas e outras cirurgias oftalmológicas e também realiza exames oftalmológicos complexos de diagnóstico computadorizados.

Todos os atendimentos do Instituto Doctor D são realizados a população de forma gratuita.

Os atendimentos são realizados na própria sede do Instituto Doctor D, que também conta com equipe de Serviço Social, Psicologia e de Médicos para atendimentos itinerantes nas comunidades (associações de bairros, igrejas, escolas e etc).

Após o atendimento, o paciente é direcionado para escolher seus óculos conforme seu gosto. Podendo escolher qualquer modelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *