Bolsonaro diz que Moro perdeu a direita após sabatina de Dino ao STF

Dino aprovado para o STF

Jair Bolsonaro avalia que o senador Sergio Moro perdeu apoio do eleitorado de direita depois de ser flagrado nesta quarta-feira (13/12) recebendo orientações para não declarar voto a favor em Flávio Dino para o STF. Moro também foi criticado na sabatina de Dino por ter dado abraços calorosos no indicado de Lula para o Supremo.

O ex-presidente foi o primeiro da família a ver as fotos com as mensagens de Moro, seu ex-ministro da Justiça. Em seguida, Bolsonaro encaminhou as imagens aos filhos. Bolsonaro tem dito a aliados que o senador já não tinha apoio na esquerda e, agora, também perdeu eleitores de direita. A avaliação é que Moro fez um gesto a Dino e ao governo em uma tentativa de se salvar da cassação na Justiça Eleitoral do Paraná, mas foi ingênuo. Lula disse em março: “Só vou descansar quando f… o Moro”.

Durante a sabatina de Dino no Senado, o fotógrafo Brenno Carvalho captou mensagens na tela do celular do ex-juiz, trocadas com o assessor “Mestrão”, em que era alertado sobre a pressão nas redes sociais e aconselhado a não postar vídeo declarando voto a favor de Flávio Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *