Wilson Fittipaldi Jr., ex-piloto de Fórmula 1, falece aos 80 anos

Nesta sexta-feira (23/2), o mundo do automobilismo lamenta a perda do ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Jr., que faleceu aos 80 anos em São Paulo. Ele estava internado desde dezembro no Hospital Prevent Senior do Itaim Bibi, na zona sul da capital, após sofrer uma parada cardíaca.

Conhecido carinhosamente como “Wilsinho”, o ex-piloto enfrentou complicações de saúde após engasgar com um pedaço de carne durante um almoço de Natal, quando celebrava seu 80º aniversário. Natural de São Paulo, Wilsinho era irmão mais velho do bicampeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, e filho do renomado locutor de rádio Wilson Fittipaldi, que lhe emprestou o nome.

Sua carreira na principal categoria do automobilismo mundial incluiu três anos de participação, em 1972, 1973 e 1975, quando competiu pelas equipes da Brabham e pela Copersucar, esta última marcando a história como a única escuderia brasileira na Fórmula 1. Além de sua incursão na Fórmula 1, Wilson competiu na Fórmula Indy e na Stock Car, principal competição de automobilismo no Brasil, deixando sua marca e talento em diversas modalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *