Japão vira contra a Alemanha e zebra volta a dar as caras no Catar

Alemanha e Japão estrearam hoje na Copa do Mundo no Estádio Internacional Khalifa e a seleção japonesa venceu com uma grande virada por 2 a 1 . Em duelo pelo grupo F, os gols foram de Gundogan, para a Alemanha, e Doan e Asano, para o Japão.

A Alemanha começou ditando o ritmo de jogo, sem pressa para concluir. O Japão, por sua vez, se postou na defesa e tentou aproveitar os contra-ataques com muita velocidade.

REUTERS/Amr Abdallah DalshREUTERS/Marko Djurica

Superior na partida, a seleção alemã criou muitas chances de abrir o placar., enquanto a seleção japonesa marcava muito bem. Kimmich acertou um chute forte da entrada da área, mas parou no goleiro Gonda.

Aos 30 minutos, Raum recebeu uma bela bola e foi derrubado na área pelo goleiro Gonda. Gundogan bateu firme e abriu o placar para os alemães.

No começo do segundo tempo, Musiala recebeu na direita e fez fila em cinco defensores, porém errou na finalização, que subiu muito.

A Alemanha teve um volume maior de jogo e tentou ampliar o placar, mas Gonda fez ótimas defesas. A seleção japonesa respondeu com uma grande jogada de Endo e Ito , mas Neuer apareceu e salvou o gol.

Apesar da ótima defesa da Neuer, o goleiro não conseguiu impedir o Japão de gostar do jogo e pressionar a Alemanha. O gol de empate veio logo em seguida após uma jogada de Minamino, que sobrou para Doan balançar a rede.

O Japão cresceu na partida e com muita emoção virou o jogo. Após um lançamento nas costas da defesa, Asano dominou a bola e cara a cara com Neuer chutou forte no alto para marcar o segundo gol.

Goretzka ainda teve a chance de empatar o jogo no final, mas errou o alvo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *