Em reunião com Wilson, Bolsonaro promete rever redução do IPI

Após reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (9), o governador do Amazonas, Wilson Lima confirmou que o presidente prometeu rever o Decreto 10.979/22 que reduziu em 25% a alíquota do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI).

Um dos presentes na reunião, o presidente da Federação das Industrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, informou que será agendada uma reunião prévia para que seja desenhado um aditivo ao atual Decreto do IPI de forma a preservar a competitividade das indústrias instaladas na Zona Franca de Manaus.

O governador Wilson Lima afirmou que convidou o presidente Bolsonaro para que ele faça a assinatura do novo decreto em Manaus, o que deve ocorrer ainda neste mês de março. Ele ressaltou que a equipe de técnicos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM) e do Cate, juntamente com representantes da indústria, já vem dialogando com a equipe do Ministério da Economia sobre a importância da ZFM para o desenvolvimento regional, a preservação ambiental e, principalmente, geração de emprego e renda.

“Não somos contra a redução de impostos, nem podemos porque somos todos Brasil”, destacou o presidente da Fieam, resumindo a mensagem do empresariado da Zona Franca para o presidente.

A reunião aconteceu na tarde de hoje, no Palácio do Planalto, por cerca de uma hora.

Além do presidente da Fieam, Antonio Silva, a reunião também contou com a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes; do coordenador do Comitê de Assuntos Tributários Estratégicos do Governo do Amazonas (Cate); Nivaldo Mendonça, do ex-deputado federal Alfredo Nascimento e do ex-superintendente da Suframa, Alfredo Menezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *