UBS móvel vai ofertar serviços de saúde para moradores de residencial em Manaus

Os moradores do residencial Viver Melhor 2, etapa 1, no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus, terão acesso a partir desta quinta-feira (20), a uma série de serviços de saúde da rede de atenção básica que serão prestados por meio da Unidade Básica de Saúde Móvel (UBS Móvel) 1.

A unidade  ficará na rua Ararabóia, em frente à Igreja Assembleia de Deus, e ofertará consultas com clínico geral, consultas de enfermagem, testagem rápida para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), coleta de preventivo, inserção e marcação de procedimentos no Sistema de Regulação (Sisreg), e dispensação de medicamentos durante três semanas, inicialmente.

Até quarta-feira (19), a UBS permanece na comunidade das Pedras, no bairro Grande Vitória, na zona leste, onde a unidade iniciou os atendimentos no dia (3).

As Unidades Básicas de Saúde Móveis 2, 3 e 4 seguem dando suporte às Unidades Básicas de Saúde Armando Mendes, no bairro Manoa, na Zona Norte; Geraldo Magela, no bairro Armando Mendes, na zona Leste; e Lindalva Damasceno, na zona Oeste; que estão em reforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *