Prefeitura interdita trecho da avenida das Torres para avanço da obra do viaduto nesta terça-feira (1°)

Para avançar com a construção do complexo viário na interseção das avenidas Governador José Lindoso (Torres) com a Barão do Rio Branco, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), vai interditar o trecho na terça-feira, 1°/8, às 10h.

“Nós nos certificamos de que esse momento ocorresse da forma mais adequada. Por isso, as faixas de acesso aos retornos, do lado esquerdo da avenida, em ambos os sentidos, foram alargadas em março deste ano. É o que chamamos de ‘pista de desaceleração’”, explica o secretário de Obras, Renato Junior.

A obra está na fase de implantação das 800 estacas e vigas de coroamento. Em seguida, as equipes iniciam a escavação da via para a construção da passagem subterrânea, daí a necessidade da interdição do cruzamento.

Alternativas

Para o entendimento dos condutores que perpassam a avenida das Torres, a intervenção inicia no sentido bairro/Centro, a partir do retorno, próximo à igreja Adventista, localizado no bairro Cidade Nova, e segue até a altura do cruzamento entre as vias Barão do rio Branco com a Governador José Lindoso, onde ocorre de fato o avanço das obras do complexo viário.

Novo semáforo

Um novo semáforo em LED foi instalado nas proximidades da drogaria Bom Preço, na avenida das Torres, para indicar aos condutores, o melhor trajeto aos que vierem da rotatória do Coroado em direção ao bairro Cidade Nova, ou seja, sentido Centro-bairro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *