Prefeitura de Manaus lança em parceria com o Sinetram o ‘Passa Fácil Delivery’, serviço inédito no Brasil

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram), lançou, nesta quinta-feira (06), no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), o ‘Passa Fácil Delivery’, um serviço inédito no Brasil e que trará mais conveniência ao usuário do transporte coletivo. O ‘Passa Fácil Delivery, nova ferramenta de solicitação de emissão de Cartão Passa Fácil com serviço de entrega, foi criado e desenvolvido para facilitar o dia a dia de estudantes, trabalhadores, empresas e clientes em geral, que utilizam a carteirinha física nos ônibus, terminais e estações de transferência de Manaus para pagamento da passagem. Além disso, um dos objetivos do serviço é evitar filas e desconforto à população na hora de solicitar a carteirinha. Para solicitar a emissão e entrega do cartão é fácil e rápido. O atendimento é realizado por meio da Sindy, atendente virtual do Sinetram no WhatsApp, pelo número 92 98444-4412. Para 1ª via está disponível a modalidade estudantil onde o aluno deve realizar um cadastro auxiliado por um atendente humano e paga apenas R$ 13,50 pelo envio do cartão. Nos casos de 2ª ou demais vias, disponível para as modalidades comum, estudante e vale-transporte, o processo é mais simples. Basta informar os dados do CPF e o sistema já realiza a busca pelo cadastrado de forma automática. Nesse caso é cobrada a taxa de emissão de R$15 (mesmo valor cobrado nos postos físicos) e mais a taxa de entrega de R$ 13,50 para qualquer bairro da capital. Manaus surge como a primeira cidade a ofertar o serviço que, além de oferecer comodidade a quem precisa emitir o cartão e receber no endereço de sua preferência em até 48 horas, ainda vem para diminuir e até extinguir as filas dos atendimentos presenciais nos postos de emissão do Sinetram, que hoje atendem em média 30 mil clientes por mês na sede central da avenida Constantino Nery e no posto localizado no shopping Phelippe Daou. Ao fazer o pedido, o cliente também tem a possibilidade de escolher o layout de sua preferência. A previsão da prefeitura e do Sinetram é de que, até setembro deste ano, todos os serviços oferecidos pelo sindicato estejam disponíveis para acesso integralmente de forma on-line. Com isso, a Prefeitura de Manaus oferece mais um serviço para garantir comodidade e segurança ao usuário do transporte público, cumprindo o compromisso de melhorar o atendimento ao cidadão.

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