Jaildo Oliveira vai cobrar medidas de segurança para evitar aumento no número de assaltos ao transporte público

O vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) criticou na manhã desta quarta-feira (13/7), o novo sistema de bilhetagem eletrônica adotada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram). Segundo ele, esse novo modelo de cobrança, pode aumentar o número de assaltos no transporte público de passageiros.

“Você imagina que já são mais de 100 assaltos que ocorrem por mês, segundo estatísticas, e com o passageiro pagando via pix, ou cartão de débito ou crédito, vai deixá-lo mais vulnerável aos assaltantes, eu sei porque já fui cobrador”.

De acordo com Jaildo Oliveira, o passageiro ao chegar na catraca, terá que sacar de sua bolsa o cartão de crédito ou débito, ou ainda o celular, na ocasião de pagar via pix, o que facilitará a ação dos bandidos que ficam atentos aos pertences dos passageiros.

O parlamentar também afirmou que estará indo ate a Delegacia de Roubos e Furtos do Transporte Público, para obter respostas sobre os projetos e medidas que estão sendo adotadas para coibir o aumento no número de assaltos, que cresceram, segundo ele, devido a esse novo sistema de bilhetagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *