Instituição seleciona bailarinos para o Festival Folclórico de Parintins 2023

O processo de criação das coreografias será conduzido pelo diretor e fundador da companhia, Wilson Júnior, com apoio da professora de dança, Jéssica Moça. A seletiva para novos bailarinos será realizada na sede da companhia, localizada na rua Vila Betel, bairro Centro, zona Sul de Manaus.

Essa é a segunda vez que o Arte Sem Fronteiras integra o núcleo coreográfico do Boi Garantido. No ano de 2022, o grupo esteve no Bumbódromo defendendo a agremiação. Para 2023, o coreógrafo Wilson Júnior espera realizar um grande trabalho.

“Ano passado tivemos uma experiência fantástica. Meu grupo e eu fomos bem recebidos pela diretoria e os demais artistas que integram o Boi Garantido. Infelizmente o título não veio, mas esse ano estamos focados para dar a volta por cima e dar muitas alegrias ao torcedor vermelho e branco. Eu tenho certeza que os jurados e principalmente o público irão gostar do que estamos preparando”, disse.

Perfil

A seletiva é aberta para homens e mulheres, a partir dos 16 anos, e realizada toda sexta-feira, das 19h às 21h, e no sábado, das 13h às 17h, na sede da Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras.

De acordo com a professora Jéssica Moça, para integrar o elenco para o Festival Folclórico de Parintins, o bailarino precisa ser dedicado e noções de dança contemporânea e principalmente o boi-bumbá.

“Cada trabalho desempenhado pelo nosso grupo sempre foi elogiado pela força dos bailarinos e a força dos nossos movimentos. No festival de 2023 não será diferente, por isso nós pedimos que os candidatos sejam dedicados, precisam ter noção de dança. Dessa forma o espetáculo sai bonito e conseguimos alcançar o nosso objetivo. Desde já, todos estão convidados a participarem dessa seletiva”, reitera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *