Flamengo cogita trazer mais um treinador português para o time

Um raio cai duas vezes no mesmo lugar? Aparentemente parece que sim. Depois do desempenho duvidoso do técnico Vitor Pereira no Flamengo, o time quer apostar alto. A curiosidade que fica é saber quem deve assumir o novo comando do time rubro-negro. Entre a lista dos cotados está o português Jorge Jesus, que hoje comanda uma equipe na Europa e o argentino Jorge Sampaoli que está livre no mercado, os dois já tiveram passagem pelo futebol brasileiro.

Apesar de existirem dois nomes como favoritos, o JJ português é o favorito da diretoria e de toda nação rubro-negra, justamente pelo sucesso do mister em 2019 pela equipe. Porém, dificultando o retorno do treinador português, há uma cláusula de contrato que o comandante tem com o clube do Fenerbahçe, do futebol turco, no qual Jesus tem um contrato até a metade do ano. 

Jesus está voltando

Mas se a diretoria do Flamengo quiser insistir em trazer Jesus mais cedo e adiantar o ‘Juízo final’ é possível, no entanto, se aceitar a proposta do time rubro-negro, as negociações ficam mais fáceis. 

Segunda opção

A outra opção da equipe flamenguista, mas não menos importante, porém com poucos títulos no futebol brasileiro, se trata do argentino Jorge Sampaoli, que também já teve passagens pelo Santos e Atlético-MG.

O treinador ainda conta com o apoio do presidente do Flamengo Rodolfo Landim. Com isso a situação de Sampaoli pode parecer mais fácil e acessível para a equipe financeira do clube, que nesta terça-feira (11), decidiu desembolsar R$ 15 milhões com a rescisão de Vitor Pereira.

Mais um fator favorável, é que o argentino está sem clube no momento, desde que deixou de trabalhar no futebol europeu, quando saiu do comando do Sevilla, da Espanha, sem ter a felicidade de ter ganhado algum título no futebol europeu. 

Entenda a história:

Depois de muitas especulações sobre a saída de Vitor Pereira do comando do Flamengo, enfim o treinador português de maneira oficial foi desligado pelo clube, a notícia foi divulgada nesta terça-feira (11), nas redes sociais do clube. A gota da água para diretoria foi a derrota para o Fluminense no último domingo (9), na final do carioca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *