Cachorrinhos de Amazonino Mendes se despedem do ex-governador no Teatro Amazonas

Os cachorrinhos de estimação do ex-governador Amazonino Mendes, “Pereco”e “Junior”, foram se despedir do político nesta última sexta-feira (17). O funeral do ex-governante acontece no hall do Teatro Amazonas, em Manaus, desde quinta-feira (16).

Amazonino faleceu no domingo (12), aos 83 anos, vítima de um infecção pulmonar. Após cortejo nesse sábado o corpo segue para cerimônia de cremação que está marcada para acontecer ainda hoje, reservada apenas para a família.

Os cachorrinhos eram próximos ao governador que, segundo a família, era um apaixonado por animais e sempre criou inúmeros em sua casa, na capital amazonense.

Os pets foram levados ao Teatro Amazonas pela sobrinha do ex-governador, Mônica Mendes, durante a tarde de sexta-feira. O gesto comoveu admiradores do político que passavam pelo local para prestar suas homenagens e se despedir.

Trajetória política

Natural do município de Eirunepé, Amazonino Mendes tinha 83 anos de idade. Em sua longa carreira política, foi senador da República, prefeito de Manaus por três mandatos e quatro vezes governador do Estado. O político amazonense faleceu no domingo (12), vítima de complicações de saúde, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *