Após 27 dias desaparecidas em floresta no Amazonas, crianças são encontradas com desnutrição

Amazonas – Nesta terça-feira (15), os irmãos Glauco e Gleison, de 6 e 8 anos de idade, foram finalmente encontrados com vida após 27 dias perdidos na região de Manicoré, distante a 390 quilômetros de Manaus.  Um homem estava cortando madeira na mata quando avistou os irmãos, e os levou de barco à sede do município.

Os irmãos  desapareceram no dia 18 de fevereiro, quando foram caçar pássaros na mata e não retornaram. As buscas por eles foram encerradas pelo Corpo de Bombeiros, mas indígenas de aldeias que ficam em Capanã Grande, uma área indígena de Manicoré, continuaram a procurar pelas crianças na região.

Os pais, familiares e toda a população já estava sem esperança de encontrar as crianças vivas, mas por sorte o cortador de madeira as encontrou.

Os irmãos devem ser transferidos para Manaus nesta quarta-feira (16), para receberem atendimento médico especializado, visto que eles foram encontrados com a saúde debilitada e desnutrição aguda.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública confirmou que as crianças foram localizadas. Ainda não há mais detalhes sobre a ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *