Amom revela que assessores de vereadores espalham Fake News contra ele usando número dos EUA

O vereador Amom Mandel revelou nesta segunda-feira (21/2) uma investigação com vários prints que mostram atividades dos assessores dos vereadores Joelson Silva (Patriota), Dione Carvalho (Patriota) e Sassá da Construção Civil (PT) espalhando fake news contra ele. A denúncia foi feita durante sessão na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Os prints mostram que as informações falsas e desinformações eram disparadas por números estrangeiros, com DDI (Discagem Direta Internacional) com código dos EUA (+1).

“A minha fala de hoje começa sendo direcionada aos seguintes vereadores: Joelson Silva, Dione Carvalho, Sassá da Construção Civil. Os três citados são os vereadores, cujos assessores ou lideranças, foram encontradas difundindo informações falsas a meu respeito. Fake News é crime. Já foi dito aqui pelos próprios vereadores que esse tipo de coisa não é admito nesse Parlamento. Eu espero, com toda sinceridade do mundo, que esses assessores e lideranças comunitárias não tenham sido instruídos para tal”, disse Amom na tribuna.

Fake News sobre “Cotão”

Amom revelou o nome dos assessores ligados aos vereadores. Segundo ele, as informações falsas davam conta de que Amom teria usado R$ 215 mil de verba da Cota para Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), o Cotão, do qual Amom afirmou veemente que não usou e que nem usará.

“Silvio Cordeiro Cardoso Barreto, assessor do vereador Sassá da Construção Civil difundiu informações falsas; rádio comunitária ligada ao Mário Radialista, segundo a página da própria rádio comunitária desse Mário Radialista, recebe recursos do vereador Sassá; líder Ridson Braz, ligado ao vereador Dione Carvalho; assessor do vereador Joelson Silva, José Marcos Simões Martins difundiu informações falsas sobre o meu suposto uso do cotão, nunca utilizei”, disse o vereador.

Recurso

Amom disse que vai enviar “todas as informações para os órgãos de controle” e que pode “envolver até a Polícia Federal pela utilização de números estrangeiros, o que indica até a utilização de recursos de fora do país. A atitude configura também crime eleitoral”, disse Mandel.

Resposta

Os vereadores Joelson Silva e Sassá se mostraram surpresos com a investigação, posicionaram-se e disseram que vão verificar o caso, localizar os assessores e caso se confirme a denúncia, darão as devidas punições aos envolvidos. O vereador Dione Carvalho ainda não se manifestou sobre o caso.

Confira na íntegra material com os indícios de crime levantado por Amom Mandel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *