Alberto Neto descola de Silas para seguir Bolsonaro no PL

O período permitido para a troca de partidos (3 de março a 1º de abril), a chamada “janela partidária”, é especialmente aguardado por deputados federais e estaduais que vão buscar reeleição em outubro. Por exemplo, no Amazonas, pelo parlamentar federal Capitão Alberto Neto (foto), hoje no Republicanos do também deputado Silas Câmara.  

Conforme apurado pelo portal da BNC Amazonas, o oficial licenciado da Polícia Militar vai seguir o líder, o presidente da República, Jair Bolsonaro, no PL (Partido Liberal). A legenda no estado é comandada pelo ex-senador e ex-ministro Alfredo Nascimento. 

Antes de tomar a decisão, até 1º de abril, o vice-líder de Bolsonaro na Câmara dos Deputados recebeu convite do deputado Átila Lins para engrossar as fileiras do Progressistas, o PP.  

“Quando fiquei sabendo que o deputado Alberto Neto iria sair do Republicanos, eu o convidei para o PP. No nosso partido, ele terá toda a liberdade e os recursos necessários para fazermos uma chapa forte para as eleições. Ele ficou de me dar uma resposta e estou aguardando”, disse Átila, que preside a sigla no estado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *