A Editora Valer marca presença na 5.ª Feira do Livro da Unesp, no stand da Atma, em São Paulo

A 5.ª Feira do Livro da Unesp começa nesta quarta-feira, 12 de abril de 2023, e segue até domingo, dia 16, e a Editora Valer não poderia ficar fora desse momento literário. Ela estará presente no stand da Atma, que é a distribuidora oficial da Valer em São Paulo. Todos os livros com 50% de desconto in loco na feira e no site da editora Atma (editoraatma.com.br).

O evento presencial ocorrerá das 9 às 21h, até 16 de abril de 2023, domingo, às 18h.Haverá, ainda, o evento virtual que acontece ininterruptamente das 9h, do dia 12, até as 23h59 do domingo, 16.

No stand da Atma, o leitor vai encontrar os livros da editora Valer, que versam a literatura universal e brasileira, com destaque para a produção literária do Amazonas – poesia, romances, contos, artes, teatro e ensaios. O catálogo é constituído de edições e reedições de obras clássicas e textos referenciais em diversos gêneros.

Entre eles: “Estatutos do homem”, de Thiago de Mello, com tradução para o espanhol realizada pelo amigo do poeta, Pablo Neruda; “A caligrafia de Deus”, de Márcio Souza; “Alameda”, de Astrid Cabral, dentre outros.

A Atma Distribuidora e Editora está localizada em São Paulo – Vila Romana, além do seu próprio catálogo, ela é a fornecedora exclusiva da Editora Valer na capital paulista.

Assim como nas edições anteriores, a 5.ª Feira do Livro da Unesp será realizada no campus da Unesp em São Paulo, localizado à Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, ao lado da Estação Palmeiras–Barra Funda do Metrô (ao passar pelas catracas, pegue a saída à esquerda). A entrada é franca.

*Sobre a Editora Valer*

A editora Valer, sediada há mais de 25 anos na cidade de Manaus, capital do Estado do Amazonas, conta com um acervo composto por mais de 1.500 títulos.

A Valer publica obras expressivas do pensamento amazônico em diversos segmentos reflexivos: estudos sobre educação, economia, história, antropologia, temas indígenas, cultura e sociedade, além de dissertações e teses acadêmicas, didáticas e de interesse geral. Dispõe, também, de um amplo catálogo de livros para crianças e jovens, ambientados no imaginário amazônico.

Outra vertente do trabalho da editora é a ênfase no resgate de textos relevantes há muitos anos fora de circulação e que estão sendo recuperados, enriquecidos por estudos analíticos, com ortografia atualizada, e disponibilizados para os leitores, a exemplo de “A viagem filosófica”, de Alexandre Rodrigues, “Simá”, de Lourenço Amazonas, e “Poranduba amazonense”, de Barbosa Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *