Únicos do Norte, Fast e Galvez avançam pela primeira vez às oitavas; 11 ficam pelo caminho

A Série D do Brasileiro definiu neste domingo, dia 13, as 16 equipes que avançaram para as oitavas de final da edição de 2020. E, entre essas, apenas duas são representantes do Norte do país: o Fast-AM e o Galvez-AC. De resto, 11 já foram eliminados da competição, entre fase preliminar, fase de grupos e segunda fase. Veja todos no final da reportagem.

  • Coincidentemente, os dois clubes chegam de forma inédita nas oitavas de final. Outro ponto curioso é que os dois terão potiguares pelo caminho: os amazonenses decidem uma vaga nas quartas contra o Globo-RN, em casa, enquanto os acreanos pegam o América-RN, só que decidindo fora.
Galvez vence o River-PI e também avança — Foto: Josiel Martins

Galvez vence o River-PI e também avança — Foto: Josiel Martins

Desde que a Série D foi criada, em 2009, o Fast nunca havia chegado tão longe. Até porque essa é só a terceira participação da equipe em 12 edições. O Imperador, com apenas nove anos de fundação, tem menos tempo de vida que a própria quarta divisão. Por isso, essa é só a segunda participação do time na disputa. A primeira ocorreu no ano passado, mas ficou na fase de grupos.

Eliminados na segunda fase

Além de Fast e Galvez, outros dois times nortistas chegaram na segunda fase: Bragantino-PA e Rio Branco-AC. O primeiro empatou os dois jogos com o Juventude de Samas-MA e acabou eliminado, em casa, nas disputas por pênaltis.

Já o Rio Branco enfrentou o Altos-PI e foi eliminado com duas derrotas. No primeiro duelo, em casa, perdeu por 2 a 0. Já no segundo a derrota foi por 3 a 1.

Onze eliminações

  1. Nacional-AM – eliminado na fase preliminar
  2. Ypiranga-AP – eliminado na fase preliminar
  3. Tocantinópolis-TO – eliminado na fase preliminar
  4. Independente-PA – eliminado na fase de grupos
  5. Ji-Paraná-RO – eliminado na fase de grupos
  6. Vilhenense-RO – eliminado na fase de grupos
  7. São Raimundo-RR – eliminado na fase de grupos
  8. Baré-RR – eliminado na fase de grupos
  9. Santos-AP – eliminado na fase de grupos
  10. Bragantino-PA – eliminado na segunda fase
  11. Rio Branco-AC – eliminado na segunda fase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *