Rede Municipal de Ensino realiza Semana do Meio Ambiente

Manaus – Am  Alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, da rede de ensino, da Prefeitura de Manaus, participam até a próxima sexta-feira, 5/6, da Semana do Meio Ambiente, com o tema “Meio ambiente: eu faço parte dele”. As atividades, que tiveram início nesta segunda-feira, 1º/6, pelo canal no YouTube, do projeto Ocas do Conhecimento, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), estão sendo acompanhadas no endereço https://www.youtube.com/channel/UCahGJOkcubMY-ixbFd-Csjw/featured, pela playlist chamada ‘Desafio Semanal’. Pelo perfil @ocasdoconhecimentoambiental, no Instagram, os professores também realizam atividades pedagógicas, com os alunos.

“Nós consideramos importante essa data, devido a urgência de sensibilizar toda a comunidade escolar para preservação, e principalmente, o respeito ao meio ambiente e aos recursos naturais. A nossa missão é despertar em nossos alunos a valorização do meio ambiente”, destacou a assessora pedagógica da coordenadoria das Ocas do Conhecimento Ambiental da Semed, Érica Amorim, além de salientar que o meio ambiente é fundamental para a convivência do ser humano.

Para a gestora da Oca do Conhecimento da zona Norte, Rúbia Praia, que atende, aproximadamente, 50 alunos do Nova Cidade, a participação das crianças que fazem parte do projeto Protetores do Amanhã no concurso da semana foi importante.

“Eu vejo que a importância do programa, e da Semana do Meio Ambiente também, é uma mudança de postura na forma de se expressar em pequenas atitudes, tanto em casa quanto na comunidade, no comportamento dos alunos serem realmente responsáveis. Por exemplo, na preocupação de fazer a coleta seletiva, na responsabilidade de cuidar das plantas de seus jardins ou quintais, na economia do uso do papel, enfim, despertar a importância da preservação do meio ambiente e compromisso com o bem-estar”, pontuou.

Concurso
Dentro da programação da semana, foi realizado ainda o concurso virtual de desenho e vídeo, em parceria com o Instituto Soka Amazônia. As inscrições ocorreram no período de 18 a 27/5. Participaram 150 alunos do projeto “Protetores do Amanhã”, das Ocas do Conhecimento localizadas nas zonas Leste, Norte e Puraquequara, na faixa etária de 7 a 14 anos. O resultado será divulgado na próxima sexta-feira, ocasião em que serão escolhidos os seis melhores trabalhos, três na categoria desenho e três na categoria vídeo, cada vencedor ganhará um tablet. A premiação ocorrerá de 8 a 10/6.

Texto – Paulo Rogério / Semed

Fotos – Arquivo / Semed

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *