Ponta Negra em Manaus até o Tucupi no Domingo 19/07

Muita gente foi flagrada desrespeitando medidas de segurança estabelecidas para evitar o aumento dos casos do novo coronavírus na capital do Amazonas.

O domingo de sol levou manauaras a lotarem a Praia da Ponta Negra, um dos principais pontos turísticos da capital. A Rede Amazônica flagrou muita gente desrespeitando medidas de segurança estabelecidas para evitar o aumento dos casos da Covid-19 na capital.

O complexo turístico foi fechado por medida de segurança em março por conta do aumento de casos da doença em Manaus, mas foi reaberto no começo deste mês, após plano de flexibilização do isolamento. De acordo com a Prefeitura, com o fim do decreto, no dia 30 de junho, o espaço foi liberado aos poucos para uso.

Conforme decreto governamental, a reabertura de praças e parques públicos está contemplada no 3º ciclo do plano de retomada gradual das atividades no Estado. Esses locais, podem reabrir ao público desde que sejam obedecidas medidas de segurança, como manter o distanciamento social e o uso de máscaras. Apesar disso, a Rede Amazônica constatou que as regras não foram respeitadas por quem visitou a área neste domingo.

Além disso, o horário indicado para banho – até as 17h – também não foi respeitado pelos frequentadores. Por volta das 17h43, muita gente permanecia na área do rio.

Questionada, a Prefeitura de Manaus informou que a comissão que gerencia o complexo turístico Ponta Negra tem reforçado a orientação junto à população e aos permissionários do espaço sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Disse, ainda, que que tem buscado conscientizar as pessoas sobre não relaxar quanto ao uso de máscara, higienização ou distanciamento social.

Covid-19 no Amazonas

O Amazonas registrou neste domingo (19) mais 379 casos da Covid-19, segundo dados Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). Com a nova atualização, o total de infectados é de 90.913 e são 3.149 mortos.

Dos 90.913 casos confirmados o estado, 32.227 são de Manaus (35,45%) e 58.686 do interior (64,55%). Além da capital, 61 municípios têm casos confirmados.

Fonte: g1.globo.com

Foto: Victor Hugo/Rede Amazônica

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *