Personalidades femininas participam da primeira live da série do TSE “Diálogos Democráticos”

Transmissão será nesta sexta-feira (19), no canal da Justiça Eleitoral no YouTube e em todas as redes sociais oficiais do Tribunal. Presidente da Corte mediará o debate

Nesta sexta-feira (19), a partir das 18h, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promove a primeira live da série Diálogos Democráticos. O encontro será com personalidades femininas engajadas na luta pela equidade de gênero. O debate, mediado pelo presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, será transmitido ao vivo pelo canal da Justiça Eleitoral no YouTube e em todas as redes sociais oficiais do Tribunal.

Nesse primeiro episódio, o bate-papo será com Camila Pitanga, atriz e embaixadora da ONU Mulheres; Djamila Ribeiro, escritora, filósofa e professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); e Simone Tebet, senadora (MDB) e primeira mulher a presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.

O objetivo da ação promovida pelo TSE é mobilizar figuras públicas que sejam influenciadoras no meio digital, para sensibilizar a população e transmitir mensagens-chave essenciais para o incentivo ao voto consciente.

Chat

Quem estiver acompanhando a transmissão poderá interagir por meio dos chats, que possibilitam o envio de perguntas, colaborações, críticas e sugestões relacionadas aos temas em debate no YouTube e na live do Instagram. Os interessados poderão também participar da iniciativa postando mensagens no Twitter usando a hashtag #DiálogosDemocráticos.

Confira os termos de uso dos canais digitais do TSE.

Participa Mulher

A primeira live também é uma das ações do projeto Participa Mulher, de incentivo ao protagonismo feminino na política. O portal dessa campanha permanente da Justiça Eleitoral reúne informações sobre a história do voto feminino e das primeiras mulheres a conquistarem espaços de relevância no meio político, bem como notícias que abordam a atualidade dessa participação.

RC/LC, DM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *