Parintins a terra do Boi Bumbá sem Festival no mês Junho

Hoje sexta feira 26/06 seria a primeira noite do Festival

Mas muita coisa mudou, ano passado, foi um ano diferente, mais alegre, à Ilha movimentada, com muitos visitantes, ao chegarmos no porto de Parintins sentimos o cheiro e os sabores da culinária da terra que tanto nos atraem e nos deixa mais apaixonados pela Ilha Tupinambarana!

 

É época de muitas fogueiras e bandeirolas pelas ruas, muitas barracas ao longo das ruas, com o seu tradicional Bodó assado e o famosso tacacá.  Ao som das bandas de boi no famoso Chapão e Comunas todos dançam o dois pra lá e o dois pra cá.

A cidade está tomada nessa data por duas nações Vermelha e Azul, só que esse ano as coisas estão diferentes não teremos o nosso tão famoso Festival Folclórico de Parintins uma festa que atrai milhares de turistas para visitar a cidade e conhecer o espetáculo a céu aberto na floresta amazônica.

Devido a essa pandemia da Covid-19 que assola o mundo e principalmente o nosso Estado o Festival Folclórico de Parintins não acontece nesse mês de Junho.

Devido a não realização do Festival os dois bois Caprichoso e Garantido realizaram várias lives solidárias para ajudar os artistas dos bois, lives essas que foram o maior sucesso com o objetivo alcançado.

Representantes do governo do Amazonas o secretario de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas Marcos Apolo Muniz e a presidente da Amazonastur Roselene Silva de Medeiros já estiveram reunidos com os presidentes dos bois Caprichoso e Garantido para falarem de uma possível realização do Festival Folclórico de Parintins em Novembro, mas nada foi decidido.

Segundo o governador Wilson Lima, isso só seria possível se existisse um total controle do novo coronavirus no nosso estado e em outros países, até porque recebemos turistas de vários países que visitam a cidade de Parintins nessa época de Festival.

Temos certeza de uma coisa, que tudo isso vai passar, “mas se vai parente” e logo iremos nos encontrar no maior espetáculo da terra a céu aberto no meio da floresta amazônica na terra do Boi Bumbá na casa de CAPRICHOSO E GARANTIDO.

Até breve parente!

Fotos: Heroldo Linhares/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *