Polícia Militar recebe mais de mil protetores faciais para serem distribuídos ao efetivo da capital e interior

Manaus – Am  A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recebeu, nesta quinta-feira (28/05), uma doação de 1.050 protetores faciais. As empresas Visteon Amazonas, Masa e Colortech doaram 800 protetores, e a Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (APPBMAM) doou 250 viseiras do tipo escudo facial. Os equipamentos foram entregues à Diretoria de Apoio Logístico (DAL) e serão distribuídos a policiais da capital e interior do estado.

Além do material recebido, a Corporação iniciou nesta quinta-feira a distribuição de mais 900 viseiras para os municípios de Manacapuru, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Parintins, Tefé, Iranduba, Itacoatiara, Manaquiri, Careiro da Várzea, Lábrea, Canutama e Tapauá. Os novos equipamentos de proteção individual (EPIs) serão entregues também às demais unidades do interior do estado.

Os protetores faciais também serão utilizados por policiais militares que realizam patrulhamento próximo a hospitais, áreas de maior vulnerabilidade, operações policiais e possíveis locais de aglomerações. Essa ação faz parte de um pacote de medidas de prevenção a doenças virais que a Polícia Militar tem desenvolvido para salvaguardar a tropa.

“Agradecemos aos doadores por este ato nobre, e reitero nosso compromisso em não medir esforços para cuidar dos nossos policiais militares. A nossa preocupação sempre será com a segurança e o bem-estar da tropa”, salientou o comandante-geral da PMAM, coronel PM Ayrton Norte.

Fonte: amazonas.am.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *