Festival de Parintins: com 91 mil casos de covid-19, Amazon Best inicia vendas

Mesmo com o Amazonas alcançando a marca de 91.389 casos confirmados de covid-19 em todo o estado, a empresa Amazon Best anunciou que irá iniciar as vendas de ingressos para o Festival Folclórico de Parintins a partir das 9h desta terça-feira, 21.

Em comunicado oficial assinado pelo diretor-presidente da empresa, Valdo Garcia, a Amazon Best afirma que “o pior da pandemia já passou” na Região Norte e que “hoje o Amazonas é o estado mais seguro para se visitar no Brasil quando se fala em covid-19”.

A reabertura da bilheteria irá distribuir ingressos de pista, camarote e outros serviços turísticos relacionados ao festival marcado para ser realizado nos dias 06, 07 e 08 de novembro. Ainda sem confirmação oficial do Governo do Amazonas e sem o parecer técnico determinante das autoridades de saúde sobre a realização do evento, os ingressos poderão ser adquiridos no site da Amazon Best.

Em nota oficial ao Portal AM1, o grupo declara que o Estado atualmente é um dos mais seguros para se viajar no Brasil e afirma ainda que o festival terá forte presença regional, mas turistas de outras partes do Brasil já estão na fila de espera.

“Em abril tínhamos o caos, a partir da segunda quinzena de maio uma queda moderada dos casos e óbitos, e a partir de junho queda acentuada. Ainda há registros de casos na capital e nos interior, mas em termos estatísticos pode-se afirmar que o pior da pandemia já passou”, declara o diretor-presidente do grupo, Valdo Garcia.

O Estado

O AM1 levou a decisão da empresa até o Governo do Estado. Através de nota oficial, o Governo respondeu que ainda aguarda o fim das constatações da autoridades de saúde para um parecer oficial sobre o festival.

“O Governo do Estado do Amazonas só vai se pronunciar sobre a realização do Festival de Parintins após receber parecer das autoridades sanitárias, as únicas capazes de avaliar os riscos da exposição da população à Covid-19 em eventos do porte da festa popular”.

A nota ainda diz que o “Governo do Estado entende a relevância do evento para os habitantes de Parintins, de todo o Amazonas e do Brasil enquanto manifestação cultural e geradora de renda, mas não é possível que tal decisão seja tomada sem o embasamento científico necessário que assegure o maior bem que todos temos: a vida.”

Veja nota da Amazon Best na integra

Resposta à imprensa. A reabertura das vendas dos ingressos para o Festival de Parintins 2020 a partir de amanhã, 21.07.2020, é um procedimento normal da empresa. A validação da data do Festival nos dias 6, 7 e 8 de novembro, está condicionada ao parecer técnico das autoridades de saúde do estado e do município de Parintins, no final de agosto ou no mais tardar no inicio de setembro.

Vale ressaltar que as circunstâncias da pandemia da covid-19 na região Norte são outras. Em abril tínhamos o caos, a partir da segunda quinzena de maio uma queda moderada dos casos e óbitos, e a partir de junho queda acentuada. Ainda há registros de casos na capital e nos interior, mas em termos estatísticos pode-se afirmar que o pior da pandemia já passou. Hoje o Amazonas é o estado mais seguro para se visitar no Brasil quando se fala em covid-19. E em agosto, setembro outubro e novembro o cenário nos estados onde a pandemia ainda é forte, em SP, regiões Sul e Centro-Oeste, o cenário será bem mais positivo e gradualmente a vida e as atividades econômicas e culturais retomarão seu ciclo normal.

Acreditamos que o Festival de Parintins terá forte presença regional, mas, nos surpreende que turistas do Nordeste, como do Recife, Salvador e Fortaleza estejam na lista de espera para comprar ingressos e pacotes. As pessoas estão priorizando viagens por carros até 3 horas de onde moram ou por avião para a região mais segura do Pais para fazer turismo hoje, a Amazônia e em especial o estado do Amazonas.

As desistências hoje não chegam a 5% dos ingressos vendidos que haviam esgotado na primeira semana de março antes da pandemia.

 

Com informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *