Em uma semana, Balcão de Agronegócio da ADS intermedeia venda de R$ 32 mil em itens regionais

Amazonas – Com a venda de 19 toneladas de alimentos regionais, intermediada pelo Governo do Amazonas, por meio do programa Balcão de Agronegócios da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), produtores da agricultura familiar do estado lucraram um total de R$ 32 mil com a comercialização de melancia, banana pacovã, banana prata, macaxeira e jerimum destinada a grandes supermercados em Manaus.

Os alimentos, oriundos dos municípios de Iranduba, Manacapuru, Rio Preto da Eva e Anamã, foram coletados no período de 13 a 17 de julho, direto do produtor para as prateleiras dos estabelecimentos.

“É por meio do Balcão que os agricultores conseguem escoar e comercializar sua produção para supermercados e restaurantes de Manaus. Além da Região Metropolitana, estamos trabalhando para que nos próximos meses possamos expandir o programa para municípios mais distantes”, destacou o presidente da ADS, Sérgio Litaiff Filho.

Essa foi a primeira vez que o agricultor e pescador, Ivan dos Santos, de 37 anos, conseguiu escoar seus produtos e garantir a renda da família por meio do Balcão de Agronegócios. Ele realizou a venda de 5 toneladas de melancia e já tem expectativas para as próximas entregas.

“Minhas expectativas são as melhores, pois o Balcão nos dá a chance de sair da mão do atravessador. Hoje, se eu não tivesse essa ajuda do Governo do Estado, teria que procurar vendas por outros meios que não me beneficiariam da maneira como o programa vai me beneficiar”, afirmou.

Cadastro – Produtores rurais e individuais, associação, cooperativa e extrativistas interessados em participar do Programa Balcão de Agronegócios precisam realizar cadastro na sede da ADS, na avenida Carlos Drummond de Andrade, 1.460, Bloco “G”, 1º andar, Ulbra, conj. Atílio Andreazza, bairro Japiim, zona sul de Manaus, com a carteira de produtor rural.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS): ads.imprensa@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *