CPI da Saúde se reúne nesta sexta e deve apresentar novos dados

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) chega, na manhã desta sexta-feira (10), ao seu 40º dia de atividades com votação de requerimentos e, ainda, apresentação de informações relacionadas às investigações sobre empresas que prestam serviços via processos indenizatórios para o Governo do Estado, tanto no Hospital de Campanha da Nilton Lins quanto em outras unidades de saúde. A reunião começa às 10h e será transmitida pelas plataformas da Aleam e canal da CPI no YouTube.

“Nesta sexta devemos aprovar mais requerimentos importantes para a continuidade das investigações sobre os processos indenizatórios mantidos pela atual gestão. Está CPI tem acompanhado de perto para ter a ciência de quem nenhum pagamento e nenhuma transferência de valor sejam feitos sem a devida prestação de serviço ou sem que esteja garantida a ausência de fraudes. Já chega de má gestão do dinheiro público em detrimento da saúde da nossa população”, afirmou o presidente da CPI, deputado estadual Delegado Péricles (PSL).

Na última semana, os deputados membros titulares da CPI da Saúde estiveram em inspeção surpresa no Hospital da Nilton Lins e solicitaram planilha que contenha não só os prestadores de serviço, mas comprovem a prestação dos mesmos. Tendo como base as investigações realizadas até aqui, a comissão deve, ainda nesta sexta, apresentar novos dados sobre os processos indenizatórios em questão. “Temos nos debruçado sobre eles. Prova disso foi todo o imbróglio envolvendo a lavanderia que já conseguimos paralisar antes de que essa empresa contratada receba ainda mais dinheiro de forma ilícita. O processo indenizatório já é uma erva daninha, comprovante de má gestão. Nossa missão agora é não permitir que ela crie ainda mais raízes”, concluiu.

Até o momento, a CPI da Saúde já aprovou 46 requerimentos, realizou três inspeções e concluiu 11 depoimentos. Concluiu, ainda, casos dos respiradores adquiridos durante pandemia no Amazonas, sobre qual repassou dados para que continuidade fosse dada pela Polícia Federal.

Gabinete do Deputado Delegado Péricles (PSL)

Texto: Assessoria do Deputado

Lucas Prata (92) 99246-8916

Marília Pimenta (92) 98110-1244

Foto: José Zamith

Tags: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *